quinta-feira, 9 de março de 2017

Minha irmã veio me visitar: Casa Rosada - Plaza de Mayo - Catedral

Hola Chicos!


Hoje vamos mostrar o 1º dia de passeio dessa galerinha por Buenos Aires. Fomos visitar Casa Rosada, Plaza de Mayo, Catedral, Calle Florida, Galerías Pacífico e Plaza San Martín. Abaixo falamos um pouquinho sobre cada um desses pontos turísticos. Ah! E claro... vejam o vídeo rsrsrs







Centro Cultural Kirchner:

Não chegamos a visitá-lo, apenas passamos pela frente. 

É um espaco para artes plásticas, espetáculos musicais e exposições. Inaugurado em 21 de Maio de 2015 e está localizado no edifício que antes era a sede do Correio Central de Buenos Aires. É o mais importante em tamanho da América Latina e o 3º a nível mundial. Recebe esse nome em homenagem ao ex presidente argentino.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Centro_Cultural_N%C3%A9stor_Kirchner

Casa Rosada:

É a sede do Poder Executivo da República Argentina. Dentro do mesmo lugar está o gabinete do Presidente da Argentina.

Este edifício está localizado na Rua Balcarce 50 no bairro de Monserrat, na frente da histórica Praça de Maio. Sua cor característica é rosada e é considerado um dos edifícios mais emblemáticos de Buenos Aires. Alberga também o Museo da Casa do Governo com objetos relacionados com os presidentes do país. Em 1942 foi declarado monumento histórico nacional.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Casa_Rosada

Cabildo:

Também só passamos pela frente.

O edifício do Cabildo está localizado na Rua Bolívar, nº 65, onde ocupa um lugar designado para ele pelo fundador da cidade, Juan de Garay, na frente da Praça de Maio, o centro de fundação da cidade. Foi declarado monumento histórico nacional em 1933 e foi objeto de sucessivas alterações, fixando seu aspecto atual em 1940.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Cabildo_de_Buenos_Aires

Catedral:

É o principal templo católico da Argentina. Está localizado na intersessão da Rua San Martín e Avenida Rivadavia no bairro porteño de San Nicolás na frente da Praça de Maio.

O horário da igreja é de Segunda a Sexta de 08 as 19 h e Sabados e Domingos de 09 as 19:30h. Dispoe de visitas guiadas e de audio guias em diferentes idiomas.

Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Catedral_metropolitana_de_Buenos_Aires

Calle Florida:

A Rua Florida é a mais famosa de todas as ruas de Buenos Aires. Grande parte da história da cidade transitou pela Rua Florida, a primeira rua de pedestres do país e uma das mais comerciais.
É uma rua de pedestres onde nunca se transitam veículos. Se extende de Norte a Sul começando na Av. Rivadavia, perto da Praça de Maio, e finaliza a 10 quadras onde está a Plaza San Martín.

Fonte: http://www.buenosaires123.com.ar/paseos/calle-florida.php

Galerias Pacifico:

Deixo abaixo a website da galeria para que Voces conhecam um pouco.
http://www.galeriaspacifico.com.ar/

Plaza San Martín:

A Plaza General San Martin é o principal espaço verde no bairro de Retiro em Buenos Aires. Inaugurado em 1862 antes era Plaza de Toros, foi declarado Lugar Histórico Nacional em 1942. Está rodeada pela Avenida Santa Fé, Ruas Esmeralda, Arenales, Maipú, Avenida del Libertador, Rua Florida y Rua San Martín.
Fonte: https://es.wikipedia.org/wiki/Plaza_General_San_Mart%C3%ADn_(Buenos_Aires)

Espero que tenham gostado e acompanhem as outras publicacoes.

Besitos desde Buenos Aires

Aline Farias
Uma Caboquinha Manauara

Nenhum comentário:

Postar um comentário