sábado, 14 de janeiro de 2017

Fim de Ano na Argentina - Ano Novo





Hola chicos !!!!!!!!!

Como estão? Tudo bem com vocês? Esperamos que sim! :-)



Estamos aqui para mais uma publicação da série Fim de Ano na Argentina, hoje vamos contar como foi  nossa virada de ano.

Como fizemos no Natal, no Ano Novo também mandamos uma mensagem para nossa família do Brasil e amigos com um vídeo mostrando em fotos alguns momentos de 2016.


Assistam o vídeo abaixo:







A virada de Ano passamos na casa do irmão do meu filho (filho do meu marido), cunhada e sobrinhos e perto da meia noite a sogra do filho do meu marido nos acompanhou. Quanta confusão ne!? rsrrs


A ceia seguiu a mesma linha do Natal, comida fria e mesa posta no momento

1. Sanduiche de miga (sanduiche de migalha de pão)que é particularmente, acreditem gente, uma delícia!

2. Pionono (parecido ao rocambole) de queijo, presunto, pimentão, azeitona e maionese.

3. Matambre de Pollo ( É um enrolado que pode ser de carne, porco, mas na nossa ceia foi de frango, recheado de várias formas). Gente, estava simplesmente dos deuses.


Sanduiche de Miga

Matambre de Pollo










Pionono












De sobremesa: sorvete e as guloseimas da época.

Bebida: Vinho, sidra, anana fizz, suco e refrigerantes.



As crianças se divertiram brincando com alguns dos presentes que receberam do Papai Noel no Natal!



Eu fui vestida com uma bermuda branca para trazer paz, uma blusa florida que tinha as cores, amarelo, rosa, azul, verde e lilas, com a esperança de que cada cor me traga em 2017 o que ela representa.


Meu filho tambem estava de branco e amarelo para trazer paz e dinheiro para casa no ano de 2017.

Ah! E como superstição que eu tenho rsrsr .. temos que passar o ano novo de roupa nova! rsrs

Percebi mais uma vez que as pessoas se vestem de maneira descontraída e não levam em consideração a cor da roupa.

Também não fazem todo aquele ritual e simpatias de ano novo, comer uva, roma, etc..

Nesse dia fez um calor incrível, acho que estava mais quente que o deserto do Saara, sério gente... E olha que Eu sou de Manaus heim rsrsrs 



Por essa razão, o ano novo foi bem mais descontraído, as crianças se divertiram brincando na piscina que foi colocada na varanda do apartamento. 


A meia noite teve queima de fogos e fomos para a rua assistir. As crianças se encantaram pois eram muitos fogos lindos, grandes e coloridos.

Foi uma noite, para mim, bem diferente mas agradável e aconchegante em família. Pensei muito e senti muita falta da minha família que está em Manaus, e se Deus quiser queremos passar as festas de fim de ano 2017 com Eles.

O almoço do 1º dia do ano passamos na casa da minha sogra, vieram todos seus filhos e como no almoço de Natal, o cardápio também não foi R.O (Resto de Ontem), tivemos:

1. Arrollado Primavera: Pionono de palmito, molho rosê e presunto.

2. Aro de arroz: Arroz, maionesa, cenoura, atum e ervilha.

3. Pollo relleno: Frango recheado de queijo, presunto, azeitona e pimentao enlatado, feito pela minha sogra. Minha sogra é demais, uma descendente de ucraniana que faz cada coisa na cozinha que só você vendo!
Pollo Relleno






Arrollado Primavera









Aro de arroz












Sobremesa: 



Gelatina com frutas e creme, panetonni e todas as guloseimas típicas da época.





Acompanhem mais um pouco do que rolou nessas comemorações no vídeo abaixo:




Esperamos que tenham gostado, sigam o blog para conhecerem as próximas publicações.

Besitos desde Buenos Aires

Aline Farias
Uma Caboquinha Manauara






Nenhum comentário:

Postar um comentário